Pular para o conteúdo principal

Pensamento desejoso não vai fazer o "espiritismo" brasileiro virar progressista

(Por Demétrio Correia)

As esquerdas até agora estão sem entender as posturas conservadoras dos chamados "médiuns espíritas".

Reagem em silêncio, não esboçam, salvo poucas exceções um questionamento severo.

Não despertam a menor desconfiança e ficam quietos, esperando que o pensamento desejoso faça os "médiuns" virarem progressistas da noite para o dia.

Acham que Francisco Cândido Xavier vai voltar, voando como um Super-Homem, na hipótese do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, for preso.

Imaginam que Chico Xavier surgirá das nuvens, descendo o solo brasileiro e entrando na prisão, furtando a chave do carcereiro para abrir a cela, carregar Lula pelo colo e, sem precisar de eleição, colocá-lo no Palácio do Planalto sob a recomendação "Vá e governe nosso país, irmão".

Esse wishful thinking parece exagerado, mas há quem sonhe com essa visão tola, mesmo.

Para quem acha que a música "Vai dar PT", sobre "perda total" - o verdadeiro sentido das iniciais - uma campanha antecipada a favor de Lula, acredita-se que os "médiuns" vão apoiar Lula de bandeja.

Menos, rapaziada. Léo Santana, que cantou essa música, é amigo de Luciano Huck, participou de um quadro dele e a axé-music é patrocinada por ACM Neto, que não é lá um primor de político progressista e mantém boas sintonias com Divaldo Franco.

Os "médiuns espíritas" são conservadores. Eles têm essa formação ideológica e parecem não ter a intenção de mudar isso.

A visão "progressista" deles, o paradigma de "caridade", tudo isso remete a valores conservadores difundidos pela Rede Globo de Televisão.

Até a "caridade" que vemos no Caldeirão do Huck, do presidenciável Luciano Huck, teve precedente justamente na "caridade espetacularizada" dos "médiuns espíritas".

As esquerdas deveriam pensar nisso.

Pensam, ingenuamente, que o projeto Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, com base num livro fake atribuído a Humberto de Campos, é um programa político do PT!

Quanta tolice!

Quem observa as coisas sabe que esse projeto de "coração do mundo" e "pátria do Evangelho" é, na verdade, um projeto de teocracia política, nos moldes do antigo Catolicismo da Idade Média nascido nos últimos tempos do Império Romano.

Não sabem que um país comandando um mundo é sempre uma tragédia humanitária.

Pode ser EUA, Alemanha, ou a antiga Roma. Não é porque se refere ao nosso país, o Brasil, que a coisa será diferente se ele comandar o mundo.

As esquerdas brilham em muitos aspectos, mas vergonhosamente caem em omissões sérias.

Não conseguiram explicar onde estava o empoderamento feminista em mulheres que viviam de explorar seus corpos como objetos sexuais, como muitas musas do "funk" e outras siliconadas.

Aliás, sobre o "funk", as esquerdas ficam mais complacentes, sempre no pensamento desejoso de ver o ritmo promovendo uma Revolução Socialista no Brasil.

Só que intelectuais sérios alertam que o "funk", um ritmo dançante comercial, além de ser patrocinado pelas Organizações Globo, é também financiado por instituições ligadas ao capitalismo internacional, como as empresas de George Soros e a Fundação Ford.

Como no "espiritismo", as esquerdas acham que o "funk" é "progressista" só por causa da exibição de imagens de pobres sorrindo.

Desde quando pobres sorrindo é sinal de esquerdismo? E se isso for uma encenação? 

Na Casa Grande, os escravos também eram forçados a sorrir! E os ex-escravos que viravam "capitães-do-mato" que sorriam nas festas dos senhores de engenho, a quem serviam com gosto?

Será que os pobres também não são manipulados pela mídia hegemônica que invade suas casas através de TV, rádio, jornais, revistas e páginas na Internet?

As esquerdas erram ao tomar como seus referenciais religiosos e musicais que são próprios do caráter conservador e mercenário da mídia hegemônica.

Com muito gosto, o SBT, que contratou profissionais fascistas e recentemente apoia o governo Michel Temer, elegeu Chico Xavier "o maior brasileiro do ano".

E as esquerdas ficam com esse pensamento desejoso, achando que os "médiuns", por serem "fadas-madrinhas" da vida real, não poderiam se aliar às "bruxas más" da plutocracia.

Grande engano. Nunca Divaldo Franco, por exemplo, esteve tão aliado aos protagonistas do golpismo político de 2016.

Ele apoiou a Operação Lava Jato, corroborou com a visão "espírita" de que o Movimento Brasil Livre promoveria a Regeneração humanitária, apareceu ao lado de ACM Neto, pediu orações a Michel Temer, homenageou João Dória Jr. e apoiou as reformas trabalhista e previdenciária.

A essas alturas, algum esquerdista em sã consciência acreditaria que Divaldo Franco, nos seus 91 anos de idade, vai carregar Lula, tirando-o da prisão, talvez com a ajuda do DJ de "funk" Rômulo Costa e do espírito de Chico Xavier, e colocá-lo direto no Planalto para governar o país?

Quanta ingenuidade. Se considerarmos que os "médiuns" e o dono da Furacão 2000 são protegidos das Organizações Globo, as esquerdas estão fazendo tiro ao alvo contra os próprios pés.

Se manter esse pensamento desejoso, além do "espiritismo" brasileiro não virar progressista, ainda que para agradar os esquerdistas, estes acabarão, com suas omissões, permitindo a vitória de Luciano Huck para a Presidência do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Diferenças entre o Espiritismo Original de Allan Kardec e o Espiritismo Brasileiro de Chico Xavier

Vídeo didático ensina a diferença do Espiritismo original de Allan Kardec e o "espiritismo" deturpado de Chico Xavier e Divaldo Franco. Vale a mais ampla divulgação.

Qual a relação de Edir Macedo e R. R. Soares com Chico Xavier?

(Por Demétrio Correia) Qual a relação que os "bispos" neopentecostais Edir Macedo e R. R. Soares têm com o "médium" Francisco Cândido Xavier? O leigo vai cair da cadeira e vai achar absurdo, sobretudo num dia como hoje. Afinal, fazem 15 anos do falecimento de Chico Xavier e os chiquistas devem preparar sua inundação de lágrimas. Como comparar o "iluminado médium" aos dois usurpadores da fé cristã. Simples. Porque Chico Xavier também havia sido um usurpador. Um católico ortodoxo que se tornou um dos maiores aproveitadores do legado da Doutrina Espírita. A trajetória do "bondoso médium" sempre foi marcada de muita confusão e conflitos. As pessoas devem abandonar essa teimosia infantil de achar que as confusões que envolveram o "médium" foram causadas pelos detratores. Não foram. Foram causadas pelo próprio "médium" e seus parceiros nas empreitadas da deturpação espírita. A imagem "

A verdadeira luta de Davi e Golias

(Por Ernesto de Almeida, via e-mail) Davi e Golias se encontram para um duelo numa arena improvisada e lotada. Golias, um gigante, inicia um discurso em que ele parece se definir pelo oposto que é: - Eu, que sou tão pequeno e humilde, só me acho grandioso na infinitude de Deus. Golias diz isso com voz macia e fala mansa. Forte, no entanto se diz um fraco que triunfou. Davi reage, dizendo: - Golias, as suas pregações são dotadas de muita falta de lógica, logo se vê que você é forte e está no lado dos tiranos da Terra. Davi recebe vaias da plateia. Golias fica cabisbaixo, choroso, mas levanta a espada apenas para intimidar o rival e diz: - Você paga por reajustes espirituais que contraiu em alguma vida em outros tempos. - Que provas você tem que eu tenho que pagar? E que vida você supõe eu ter tido em outros tempos? A plateia vaia Davi. E o juiz do duelo diz a Davi, repreendendo-o: - Não faça perguntas. Lute e confie. Golias fica quieto,