Pular para o conteúdo principal

Atividades "espíritas" sempre fogem do foco das ideias de Allan Kardec

(Por Demétrio Correia)

As atividades nas instituições "espíritas" no Brasil são um grande desvio de foco.

Palestras sobre realizações familiares, igrejismo, milagres, assuntos bíblicos.

Corais cantando músicas piegas com supostas mensagens "espiritualistas".

"Médiuns" recebendo prêmios e fazendo discurso com mais pieguice ainda.

Tudo isso é desvio de foco, por mais que as pessoas inventem que "espiritismo é tudo".

Não é assim. Espiritismo é uma especificidade, deveria ser uma doutrina que analisa as naturezas do espírito.

Allan Kardec deu a receita: uma combinação de temas filosóficos, científicos e morais (fala-se morais, e não necessariamente religiosos).

Ele também disse que "fora da caridade não há salvação". Mas isso não quer dizer que qualquer um possa vender bom-mocismo como se fosse "espiritismo".

O que se vê são eventos de bom-mocismo, de pieguice, de adulações, bajulações e sorrisos bobos.

Depois o pessoal vai puxar o saco de Allan Kardec, dizer que é "rigorosamente fiel" a ele, babar saliva de tanta bajulação.

Seria melhor os "espíritas" voltarem a vestir a camisa do roustanguismo, de uma vez por todas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a relação de Edir Macedo e R. R. Soares com Chico Xavier?

(Por Demétrio Correia) Qual a relação que os "bispos" neopentecostais Edir Macedo e R. R. Soares têm com o "médium" Francisco Cândido Xavier? O leigo vai cair da cadeira e vai achar absurdo, sobretudo num dia como hoje. Afinal, fazem 15 anos do falecimento de Chico Xavier e os chiquistas devem preparar sua inundação de lágrimas. Como comparar o "iluminado médium" aos dois usurpadores da fé cristã. Simples. Porque Chico Xavier também havia sido um usurpador. Um católico ortodoxo que se tornou um dos maiores aproveitadores do legado da Doutrina Espírita. A trajetória do "bondoso médium" sempre foi marcada de muita confusão e conflitos. As pessoas devem abandonar essa teimosia infantil de achar que as confusões que envolveram o "médium" foram causadas pelos detratores. Não foram. Foram causadas pelo próprio "médium" e seus parceiros nas empreitadas da deturpação espírita. A imagem "...

Vídeo: Diferenças entre o Espiritismo Original de Allan Kardec e o Espiritismo Brasileiro de Chico Xavier

Vídeo didático ensina a diferença do Espiritismo original de Allan Kardec e o "espiritismo" deturpado de Chico Xavier e Divaldo Franco. Vale a mais ampla divulgação.

"Caridade espírita" fracassou

(Por Demétrio Correia) O maior escudo que blinda os "médiuns espíritas", a suposta caridade, foi um grande fracasso em suas mãos. Dá pena as pessoas endeusarem os "médiuns espíritas" sob a desculpa de que, embora deturpem o Espiritismo, "praticam caridade". Pela grandeza em que se julgam ou julgaram ter, os "médiuns espíritas" eram para ter transformado o Brasil numa das maiores potências mundiais há uns trinta anos. Mas não. Ficam cheios de contradições. Num dia, os "espíritas" dizem que estão fazendo algo e que o resultado virá, com certeza, no dia seguinte. No dia seguinte, porém, ficam cheios de dedos, dizem que "não foi possível" atingir aquele resultado e que eles "fizeram por onde". Quanta hipocrisia. E a gente tem que aceitar essa caridade de resultados pífios, inexpressivos, medíocres, porque ela é a "maior qualidade" dos "médiuns espíritas". Isso é carteira...