Pular para o conteúdo principal

"Espiritismo" brasileiro apoiou o golpe de 2016. Você já sabia disso?

(Por Demétrio Correia)

Os "espíritas" costumam dizer, de forma bem matreira.

"Nós temos consideração total com todos. Defendendo a fraternidade, acolhemos pessoas à esquerda e à direita igualmente como nossos queridos irmãos".

Isso faz os esquerdistas dormirem tranquilos e poderem se entreter combatendo somente os evangélicos de tendência neopentecostal.

Até que os "progressistas espíritas", com seu "carinho" às esquerdas, despejam "pérolas" do tipo:

"Nosso carinho e nosso espírito de perdão se ampliam até mesmo a ditadores como Nicolas Maduro e o espírito Fidel Castro, aos quais estamos sempre de portas abertas para recebê-los como amáveis irmãos".

Pronto. Os "espíritas" despejaram o veneno do reacionarismo no diabético mel de suas palavras.

Muitos estranham quando se diz que os "espíritas" se tornaram conservadores e reacionários. Usam até mil falácias.

Uns dizem que o "espiritismo", pela fachada futurista, "nunca poderia" ser conservador.

Outros alegam que o "espiritismo", tendo a "caridade" como princípio, não poderia se naufragar em tão infeliz postura.

Muitos se motivam pelas imagens de crianças pobres que tanto ilustram a publicidade "espírita" e os memes desta doutrina no Facebook.

"Absurdo, isso! Eu sempre vejo nos espíritas a doutrina mais progressista que existe, sempre comprometido com a evolução do planeta e o fim das injustiças".

Ingenuidade existe aos montes neste planeta, e é o prato principal do cardápio do cotidiano dos brasileiros.

O "espiritismo" sempre foi conservador, desde que jogou Allan Kardec de escanteio e preferiu o medieval Jean-Baptiste Roustaing para criar suas bases doutrinárias no Brasil.

Criou-se até um pseudo-Kardec em falsa psicografia, pedindo para ler "a revelação da Revelação", para forçar o apoio a Roustaing.

Depois a coisa ficou mais dissimulada, com um "roustanguismo sem Roustaing e com Kardec".

Mas já se tinha como astro maior o deturpador Francisco Cândido Xavier, que "traduziu" Roustaing para a realidade brasileira.

Com Chico Xavier no comando, dispensou-se Roustaing. O roustanguismo estava inteiramente preservado com o chiquismo.

Chico Xavier sempre foi conservador, até o fim. Era católico de valores ortodoxos, era um Olavo de Carvalho de seu tempo, só que com um discurso menos rabugento.

Defendeu o golpe militar de 1964, defendeu a ditadura até o fim, apoiou Fernando Collor contra Lula em 1989 e, no fim da vida, recebeu seus herdeiros espirituais Aécio Neves e Luciano Huck.

Chico Xavier era tão "maroto" quanto Aécio Neves.

Se o senador mineiro se envolveu numa diversidade de esquemas de propinas, o "médium" produziu inúmeras obras fake, querendo se promover às custas dos mortos, principalmente prematuros.

Divaldo Franco, com seu ar professoral dos anos 1930, também é um sujeito bastante conservador.

A exemplo de Chico Xavier e do "espiritismo" no conjunto da obra, Divaldo apoia a Teologia do Sofrimento, a corrente católica medieval que os "espíritas" pegaram emprestado.

É a corrente do "quanto pior, melhor": quanto mais sofrer, mais rápido irá para o Céu. E os "espíritas" falam assim como se fossem pais dizendo para as crianças se comportarem direitinho para depois irem ver o Papai Noel.

Daí não ser estranho dizer que o "espiritismo" brasileiro é golpista.

Os "espíritas" apoiaram o golpe de 2016. Seus textos demonstram isso: apoio à Operação Lava Jato, exaltação das passeatas anti-Dilma, apoio às reformas do governo Michel Temer etc.

Vejam o que declarou o "Correio Espírita" na edição de julho de 2016, na capa, correspondente às passeatas do "Fora Dilma":

"O crescimento da participação ativa dos jovens na política pode ser um grande passo do Brasil no caminho do Planeta de Regeneração".

Leia-se "participação ativa dos jovens" grupos de orientação fascista como o Movimento Brasil Livre e os Revoltados On Line, entre outros, na ironia dos "espíritas" geralmente se manifestarem contra a ideia de revolta.

Só falta dizer que os patéticos Kim Kataguiri e Fernando Holiday serem definidos como "crianças-índigo".

Ou classificar os filhos mais ambiciosos de Jair Bolsonaro, Flávio e Eduardo Bolsonaro, como "crianças-cristais".

Fala sério. As "iluminadas" passeatas do "Fora Dilma" mostraram até símbolos nazistas e senhoras foram vistas com a faixa "Por que não mataram todos em 1964?".

Tão zeloso em rejeitar o ódio, os "espíritas" acabaram apoiando manifestações de puríssimo ódio.

Enquanto isso, há textos pedindo para os sofredores terem paciência e aguentarem desgraças, uma mensagem subliminar à defesa "espírita" dos retrocessos sociais de Michel Temer.

Michel Temer citou uma frase: "Não reclame da crise. Trabalhe". Emmanuel já havia dito: "Não reclame. Trabalhe e ore".

Depois os "espíritas" ficam chorando em soluços porque foram classificados de conservadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Diferenças entre o Espiritismo Original de Allan Kardec e o Espiritismo Brasileiro de Chico Xavier

Vídeo didático ensina a diferença do Espiritismo original de Allan Kardec e o "espiritismo" deturpado de Chico Xavier e Divaldo Franco. Vale a mais ampla divulgação.

Qual a relação de Edir Macedo e R. R. Soares com Chico Xavier?

(Por Demétrio Correia) Qual a relação que os "bispos" neopentecostais Edir Macedo e R. R. Soares têm com o "médium" Francisco Cândido Xavier? O leigo vai cair da cadeira e vai achar absurdo, sobretudo num dia como hoje. Afinal, fazem 15 anos do falecimento de Chico Xavier e os chiquistas devem preparar sua inundação de lágrimas. Como comparar o "iluminado médium" aos dois usurpadores da fé cristã. Simples. Porque Chico Xavier também havia sido um usurpador. Um católico ortodoxo que se tornou um dos maiores aproveitadores do legado da Doutrina Espírita. A trajetória do "bondoso médium" sempre foi marcada de muita confusão e conflitos. As pessoas devem abandonar essa teimosia infantil de achar que as confusões que envolveram o "médium" foram causadas pelos detratores. Não foram. Foram causadas pelo próprio "médium" e seus parceiros nas empreitadas da deturpação espírita. A imagem "

A verdadeira luta de Davi e Golias

(Por Ernesto de Almeida, via e-mail) Davi e Golias se encontram para um duelo numa arena improvisada e lotada. Golias, um gigante, inicia um discurso em que ele parece se definir pelo oposto que é: - Eu, que sou tão pequeno e humilde, só me acho grandioso na infinitude de Deus. Golias diz isso com voz macia e fala mansa. Forte, no entanto se diz um fraco que triunfou. Davi reage, dizendo: - Golias, as suas pregações são dotadas de muita falta de lógica, logo se vê que você é forte e está no lado dos tiranos da Terra. Davi recebe vaias da plateia. Golias fica cabisbaixo, choroso, mas levanta a espada apenas para intimidar o rival e diz: - Você paga por reajustes espirituais que contraiu em alguma vida em outros tempos. - Que provas você tem que eu tenho que pagar? E que vida você supõe eu ter tido em outros tempos? A plateia vaia Davi. E o juiz do duelo diz a Davi, repreendendo-o: - Não faça perguntas. Lute e confie. Golias fica quieto,