Pular para o conteúdo principal

Reduto de delinquência digital, redes sociais endeusam Chico Xavier

(Por Demétrio Correia)

As redes sociais endeusam muito os deturpadores do Espiritismo.

O Facebook é povoado de memes piegas de Francisco Cândido Xavier.

No YouTube, vídeos apologistas ao mesmo Chico Xavier, não raro com bobagens sensacionalistas ou fabulosas.

Existe até documentário do documentário do livro do documentário do livro sobre a reportagem a respeito da suposta profecia da "Data-Limite".

É sério.

Na  carona, o pseudossábio Divaldo Franco achando que sabe tudo e com a sua verborragia, como um Rolando Lero da escola do professor Kardec.

Com figurões como esses, era para as redes sociais serem, pelo menos na quase totalidade, redutos de paz e fraternidade, não é mesmo?

Pois são o contrário.

São redutos de truculência e delinquência digital.

Hackers e cyberbullies atuam com muita tranquilidade e sem medo de criar desordem.

Ah, é aquela coisa dos "irmãozinhos" que impedem o triunfo da paz?

Não. Afinal, Chico e Divaldo são deturpadores do Espiritismo, o que se comprova com a comparação dos seus livros com a obra original de Allan Kardec.

Não é coisa que se constata com rancor, mas com o mesmo espírito de pesquisa recomendado pelo próprio professor francês.

Chico foi um dos pioneiros dos fakes, pois suas obras "espirituais" apontam falhas em relação aos aspectos pessoais dos supostos autores mortos.

Diante disso, faz sentido internautas que atuam com fakes se identificarem com Chico Xavier e Divaldo Franco.

Criam mentiras para depreciar ou salvar quem lhes interessa.

E se  um periódico como o "Correio Espírita" define como "regeneração" as passeatas dos "coxinhas" da direita dente-de-leite, então tem tudo a ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Diferenças entre o Espiritismo Original de Allan Kardec e o Espiritismo Brasileiro de Chico Xavier

Vídeo didático ensina a diferença do Espiritismo original de Allan Kardec e o "espiritismo" deturpado de Chico Xavier e Divaldo Franco. Vale a mais ampla divulgação.

Qual a relação de Edir Macedo e R. R. Soares com Chico Xavier?

(Por Demétrio Correia) Qual a relação que os "bispos" neopentecostais Edir Macedo e R. R. Soares têm com o "médium" Francisco Cândido Xavier? O leigo vai cair da cadeira e vai achar absurdo, sobretudo num dia como hoje. Afinal, fazem 15 anos do falecimento de Chico Xavier e os chiquistas devem preparar sua inundação de lágrimas. Como comparar o "iluminado médium" aos dois usurpadores da fé cristã. Simples. Porque Chico Xavier também havia sido um usurpador. Um católico ortodoxo que se tornou um dos maiores aproveitadores do legado da Doutrina Espírita. A trajetória do "bondoso médium" sempre foi marcada de muita confusão e conflitos. As pessoas devem abandonar essa teimosia infantil de achar que as confusões que envolveram o "médium" foram causadas pelos detratores. Não foram. Foram causadas pelo próprio "médium" e seus parceiros nas empreitadas da deturpação espírita. A imagem "

A verdadeira luta de Davi e Golias

(Por Ernesto de Almeida, via e-mail) Davi e Golias se encontram para um duelo numa arena improvisada e lotada. Golias, um gigante, inicia um discurso em que ele parece se definir pelo oposto que é: - Eu, que sou tão pequeno e humilde, só me acho grandioso na infinitude de Deus. Golias diz isso com voz macia e fala mansa. Forte, no entanto se diz um fraco que triunfou. Davi reage, dizendo: - Golias, as suas pregações são dotadas de muita falta de lógica, logo se vê que você é forte e está no lado dos tiranos da Terra. Davi recebe vaias da plateia. Golias fica cabisbaixo, choroso, mas levanta a espada apenas para intimidar o rival e diz: - Você paga por reajustes espirituais que contraiu em alguma vida em outros tempos. - Que provas você tem que eu tenho que pagar? E que vida você supõe eu ter tido em outros tempos? A plateia vaia Davi. E o juiz do duelo diz a Davi, repreendendo-o: - Não faça perguntas. Lute e confie. Golias fica quieto,