Pular para o conteúdo principal

As pessoas são manipuladas sem perceber

(Por Demétrio Correia)

A pessoa não percebe, mas ela pensa a realidade sob os olhos de executivos de televisão.

Mais especificamente, três: os irmãos Marinho, João Roberto, José Roberto e Roberto Irineu.

São os donos das Organizações Globo. Que controlam a Rede Globo, o jornal O Globo, o canal pago Globo News, a revista Época.

E os periódicos "populares" Extra e Expresso.

Muita gente fica se passando por intelectual nas redes sociais e caprichando em argumentar logicamente o que não pode ser argumentado.

Escrevem com um discurso cabeça, com alegações "pragmáticas" sob a validade de alguns malefícios, com um malabarismo discursivo ímpar.

Escrevem com um aparato intelectual que não os impedirá de, com o passar do tempo, ver as verdadeiras bobagens que escreveram.

No caso do "espiritismo" brasileiro, as pessoas pegam uma abordagem e um padrão de compreensões trazido pela mídia, sem saber.

O "espiritismo" sempre se valeu da blindagem midiática, primeiro pela TV Tupi, depois pela Rede Globo.

A Rede Globo reinventou o mito de Francisco Cândido Xavier.

Redesenhou Chico Xavier como um "filantropo" com base no que Malcolm Muggeridge fez com Madre Teresa de Calcutá.

Criou até um roteiro de novela: o "filantropo" chegando a uma "casa de caridade", saudando pessoas, cumprimentando miseráveis e doentes, fazendo palestras dizendo frases de efeito.

Tudo jogo de cena.

As pessoas não percebem, no Brasil, que pensam a realidade com os olhos da Rede Globo.

Falam gírias que personalidades como Luciano Huck e Fausto Silva despejam toda hora, e pensam que estão sendo coloquiais por conta própria.

Seus "inimigos" e "heróis" são aqueles trazidos pela máquina manipuladora da Globo.

Seus "projetos de vida" e suas "necessidades" são prioridades trazidas pelo Jornal Nacional, pelo Caldeirão do Huck, pela novela das nove.

As pessoas acreditam nessa "realidade" trazida pela Rede Globo e acha que seus pontos de vista estão "acima" das ideologias e de qualquer abordagem midiática.

Falam o idioma da Globo e, até pelo trocadilho do nome da corporação, acham que falam a "língua do mundo".

Até no "espiritismo", quando se vê a aberração monstruosa do "médiuns" dotados de culto à personalidade, as pessoas seguem a abordagem da Globo.

A imagem de pretensos filantropos, que submetem a ideia da "bondade" à estrutura forçada de uma religião e à promoção pessoal dos médiuns-estrelas, isso é abordagem da Globo.

Uma abordagem que tem muito da emotividade fabricada das novelas globais.

Fabricam-se lágrimas nos relatos de Chico Xavier e Divaldo Franco como se fabricam lágrimas na novela das nove, no Caldeirão do Huck, na partida do Campeonato Brasileiro de Futebol.

As pessoas "masturbam" com os olhos e acham que estão sentindo as "energias mais elevadas" com as comoções baratas diante de horrorosos relatos de "superação".

Horrorosos, porque sempre é o mesmo entretenimento de se divertir às custas do sofrimento alheio, de pessoas que perdem tudo e sobrevivem com "fé" e "bençãos".

É o mesmo papo de quem tomava alucinógeno e afirmava que estava "abrindo a mente".

E tudo isso pega o modus operandi das novelas globais, daí os livros "espíritas", sobretudo os tais "romances mediúnicos", arremedos das mesmas novelas que o pessoal digere vendo TV.

O fato do "espiritismo" aparecer na Band ou Divaldo Franco mendigar espaço em canal comunitário não isenta a doutrina igrejista de seguir a lógica da Globo.

Isso porque o método de abordagem religiosa é desenvolvido no Brasil pela Rede Globo.

Uma ideia de "bondade" restrita ao personalismo dos ídolos religiosos e ao institucionalismo de suas seitas é um exemplo.

Uma "bondade" que todos "podem ter", uma falácia que equivale à tese de que todos "também podem" abrir franquias de grandes empresas.

As pessoas deveriam parar para pensar e ver o que realmente querem na vida.

Senão, periga do Brasil, no primeiro blecaute, ver as pessoas entrarem em coma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Diferenças entre o Espiritismo Original de Allan Kardec e o Espiritismo Brasileiro de Chico Xavier

Vídeo didático ensina a diferença do Espiritismo original de Allan Kardec e o "espiritismo" deturpado de Chico Xavier e Divaldo Franco. Vale a mais ampla divulgação.

Qual a relação de Edir Macedo e R. R. Soares com Chico Xavier?

(Por Demétrio Correia) Qual a relação que os "bispos" neopentecostais Edir Macedo e R. R. Soares têm com o "médium" Francisco Cândido Xavier? O leigo vai cair da cadeira e vai achar absurdo, sobretudo num dia como hoje. Afinal, fazem 15 anos do falecimento de Chico Xavier e os chiquistas devem preparar sua inundação de lágrimas. Como comparar o "iluminado médium" aos dois usurpadores da fé cristã. Simples. Porque Chico Xavier também havia sido um usurpador. Um católico ortodoxo que se tornou um dos maiores aproveitadores do legado da Doutrina Espírita. A trajetória do "bondoso médium" sempre foi marcada de muita confusão e conflitos. As pessoas devem abandonar essa teimosia infantil de achar que as confusões que envolveram o "médium" foram causadas pelos detratores. Não foram. Foram causadas pelo próprio "médium" e seus parceiros nas empreitadas da deturpação espírita. A imagem "

A verdadeira luta de Davi e Golias

(Por Ernesto de Almeida, via e-mail) Davi e Golias se encontram para um duelo numa arena improvisada e lotada. Golias, um gigante, inicia um discurso em que ele parece se definir pelo oposto que é: - Eu, que sou tão pequeno e humilde, só me acho grandioso na infinitude de Deus. Golias diz isso com voz macia e fala mansa. Forte, no entanto se diz um fraco que triunfou. Davi reage, dizendo: - Golias, as suas pregações são dotadas de muita falta de lógica, logo se vê que você é forte e está no lado dos tiranos da Terra. Davi recebe vaias da plateia. Golias fica cabisbaixo, choroso, mas levanta a espada apenas para intimidar o rival e diz: - Você paga por reajustes espirituais que contraiu em alguma vida em outros tempos. - Que provas você tem que eu tenho que pagar? E que vida você supõe eu ter tido em outros tempos? A plateia vaia Davi. E o juiz do duelo diz a Davi, repreendendo-o: - Não faça perguntas. Lute e confie. Golias fica quieto,