Pular para o conteúdo principal

Espíritos inferiores não ficam zoando o tempo todo

(Por Demétrio Correia)

Espíritos inferiores não ficam zoando o tempo todo.

Eles não falam como monstros de voz esganiçada ou soturna, e podem mesmo imitar o estilo vocal dos anjos.

Os espíritos inferiores podem até mesmo parecer bondosos e, se forem mais espertos, adotar um aparato de bondade plena que intimida qualquer questionamento.

No "espiritismo", nos esquecemos que a religião igrejista brasileira se deixou levar pela inferioridade espiritual, com uma desonestidade que surgiu a partir da apreciação do igrejista J. B. Roustaing.

Nos esquecemos que as fotos antigas de Francisco Cândido Xavier, o tão "bondoso" Chico Xavier, revelavam um semblante macabro e extremamente assustador.

Deturpador maior do Espiritismo, o "médium" Chico Xavier nem de longe é o "espírito iluminado" que os brasileiros, persuadidos pela Rede Globo, se acostumaram a acreditar.

Um ditado popular já nos diz muito a respeito da capacidade de espíritos inferiores se passarem por bondosos e afetuosos.

Ele diz: "De boas intenções, o inferno está cheio".

Na Máfia italiana, há cerimônias em que os próprios mafiosos se acolhem com muita afetividade, com beijos e abraços entre eles e discursos sobre "fraternidade" da famiglia.

No narcotráfico carioca, chefões aparecem em festas abraçando as pessoas e beijando bebês que seguram no colo.

Isso mostra o quanto os espíritos inferiores podem até mesmo fazer poemas dóceis, apelar para o "amor" etc.

Eles são os que mais apelam para mensagens supostamente amorosas, exagerando na dose de vibrações emotivas, comoções, carícias, palavras de amor etc.

No desenho do Papa-Léguas (Roadrunner) da Warner Bros, os rivais se deixam de combater na hora do almoço, se confraternizando durante as refeições.

O aparato de bondade é justamente o pior truque dos espíritos inferiores que se dotam da mais habilidosa esperteza.

Infelizmente, os brasileiros se deixam cair para tudo que parece exageradamente amoroso.

Acabam se envenenando com o açúcar das frutas das mancenilheiras da fé religiosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Diferenças entre o Espiritismo Original de Allan Kardec e o Espiritismo Brasileiro de Chico Xavier

Vídeo didático ensina a diferença do Espiritismo original de Allan Kardec e o "espiritismo" deturpado de Chico Xavier e Divaldo Franco. Vale a mais ampla divulgação.

Qual a relação de Edir Macedo e R. R. Soares com Chico Xavier?

(Por Demétrio Correia) Qual a relação que os "bispos" neopentecostais Edir Macedo e R. R. Soares têm com o "médium" Francisco Cândido Xavier? O leigo vai cair da cadeira e vai achar absurdo, sobretudo num dia como hoje. Afinal, fazem 15 anos do falecimento de Chico Xavier e os chiquistas devem preparar sua inundação de lágrimas. Como comparar o "iluminado médium" aos dois usurpadores da fé cristã. Simples. Porque Chico Xavier também havia sido um usurpador. Um católico ortodoxo que se tornou um dos maiores aproveitadores do legado da Doutrina Espírita. A trajetória do "bondoso médium" sempre foi marcada de muita confusão e conflitos. As pessoas devem abandonar essa teimosia infantil de achar que as confusões que envolveram o "médium" foram causadas pelos detratores. Não foram. Foram causadas pelo próprio "médium" e seus parceiros nas empreitadas da deturpação espírita. A imagem "

A verdadeira luta de Davi e Golias

(Por Ernesto de Almeida, via e-mail) Davi e Golias se encontram para um duelo numa arena improvisada e lotada. Golias, um gigante, inicia um discurso em que ele parece se definir pelo oposto que é: - Eu, que sou tão pequeno e humilde, só me acho grandioso na infinitude de Deus. Golias diz isso com voz macia e fala mansa. Forte, no entanto se diz um fraco que triunfou. Davi reage, dizendo: - Golias, as suas pregações são dotadas de muita falta de lógica, logo se vê que você é forte e está no lado dos tiranos da Terra. Davi recebe vaias da plateia. Golias fica cabisbaixo, choroso, mas levanta a espada apenas para intimidar o rival e diz: - Você paga por reajustes espirituais que contraiu em alguma vida em outros tempos. - Que provas você tem que eu tenho que pagar? E que vida você supõe eu ter tido em outros tempos? A plateia vaia Davi. E o juiz do duelo diz a Davi, repreendendo-o: - Não faça perguntas. Lute e confie. Golias fica quieto,